Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Família Pós-Moderna

Marlene Volponi apresenta a animadora da noite...
A professora dra. Ivana Veraldo abriu a noite com um resgate histórico da família.

De forma descontraida e agradável ela conduziu a viagem histórica da família até ao mundo pós-moderno, fazendo uma análise de como músicas brasileiras e também alguns cartoons norte americanos retrataram os individuos dessa família pós-moderna.

sábado, 23 de abril de 2011

Hora do debate de idéias...

O Tema apresentado pela Dra. Ivana Veraldo provocou debates intensos. O Conselheiro Vandré Fernandes, um dos três conselheiros do Conselho Muncipal da Criança e Adolescente de Maringá, presentes no Café Cultural, apontou as dificuldades em pensar a família pós-moderna, absolutamente absorta por tantas lógicas mercadológicas, onde há uma frequente relativização dos valores morais e humanos e sociais da família. Os debates foram quentes...





Hora do Mimo

A animadora da noite é mimada com o certificado do Café Cultural e uma deliciosa Colomba de Páscoa...


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fim de Noite: Canja deliciosa

Além da deliciosa canja oferecida pela Casa de Bamba, o Chef Edson saiu da cozinha e deu um show junto com Helington e o mestre Dija. Foi um delicioso fim de noite.

terça-feira, 12 de abril de 2011

A família pós-moderna no Café Cultural

Hoje, dia 13, quarta-feira, às 20h na Casa de Bamba, Ivana Veraldo fará uma breve exposição sobre “A família pós-moderna”. O tema “família” é muito focado, mas devemos superar o senso comum. A partir da Constituição Federal de 1988 a “família” ganha novas dimensões. O reconhecimento dos direitos da mulher; o reconhecimento dos direitos das crianças, adolescentes e idosos e o reconhecimento dos direitos (e das responsabilidades) dos diversos formatos de famílias geraram uma reafirmação dessa instituição como pilar básico da sociedade, que deve ser protegida pelo Estado e ser alvo de políticas sociais. As transformação da sociedade pós-moderna (reestruturação das relações de trabalho e mudanças culturais) impactaram a vida familiar. Essas questões serão tratadas na conversa de quarta-feira através de imagens, letras de músicas, referências a programas de televisão, filmes, etc.

Também terá o lançamento do livro Educação sexual começa em casa: uma conversa com a família sobre sexualidade de Eliany Regina Mariussi

Local: Casa de Bamba - Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, no. 4449 (mapa em baixo)

Confirme Presença: cafemga@yahoo.com.br

Brinde: Traga um vinho ou suco de uva para brindar com os amigos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Próximo Café Cultural será dia 13 de abril



A professora Ivana Veraldo falará sobre "A família pós-moderna". Ela é do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Estadual de Maringá e pesquisadora do núcleo Maringá da Rede Observatório das Metrópoles. Ela é graduada em Pedagogia, mestrado em Educação (os dois pela UEM) e doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professora "adjunto" da Universidade Estadual de Maringá.

No Momento Cultural haverá o lançamento do livro Educação sexual começa em casa: uma conversa com a família sobre sexualidade pela psicóloga Eliany Regina Mariussi.

A Casa de Bamba sediará o Café Cultural quarta-feira, dia 13 de abril, às 20hs, na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, no. 4449.

Momento de Silêncio

O primeiro Café Cultural foi realizado no dia 16 de março com mais de 40 pessoas presentes. O Café começou com um momento de silêncio em lembrança do povo de Japão e do literal de Paraná. Depois Maria Newnum, idealizadora original do Café Cultural, fez uma breve história do Café desde suas origens . Na foto: Maria Newnum e Mauro Volponi, as duas pessoas que nunca faltaram desde suas origens em 2007.

Tradicional brinde abre o Café

Obrigado Mariucci!!!

Carlos Mariucci foi o coordenador do Café nos anos 2009 e 2010. Aqui ele recebe os agradecimentos por seu trabalho, com um certificado de apreciação e uma garrafa de vinho. Este ano o novo coordenador será Steve Newnum, com um equipe de vários voluntários. Na foto, da esquerda para a direita: Steve Newnum, Carlos Mariucci e Maria Newnum.

O animador da noite Helington Lopes e amigos...

A apresentação foi um verdadeiro show de histórias "cantadas" sobre uma de nossas mais belas e valiosas heranças culturais. Mais de 40 amigos/as do café ficaram simplesmente encantados com o domínio de conhecimento e com o talento de Helington. Entre os amigos, seu filho de 15 anos ao cavaquinho.

Curta um pouquinho o nosso animador da noite...




Teve gente que não resistiu!




Hora do Mimo...

Helington recebeu um mimo e um certificado de apreciação pela Professora Ivana.

Encontro de gerações encantou

Um mestre de cavaquinho de 15 anos de idade e a experiência do Dr. Robson um mestre da academia

Canjas...

Após a lindíssima apresentação de Helington e amigos houve momentos de confraternização com deliciosas canjas: Antonio Arruda, Dr. Robson, Bruna e Estela assumiram o palco.

Fim de Noite é sopa

No final da noite, a Casa de Bamba ofereceu aos mais de 40 participantes a deliciosa sopa de ervilha, típica nas rodas de samba do Rio de Janeiro! Agradecemos a todos da Casa de Bamba pela recepção calorosa e amável. Foi Show!

Veja albúm completo na Galeria www.casadebambamaringa.com.br