Mauro Volponi, apoiador do Café Cultural desde o início, apresentou a professora Miriam Ramalho, autora do livro Memórias de uma Potingá.
O livro conta a história real da trajetória de uma família que sai do Rio Grande do Norte rumo ao Paraná em busca de uma vida melhor, aonde se tornou pioneiro e contribuiu ativamente para o desenvolvimento da cidade de Maringá.
O livro será transformado em filme, e todos/as foram convidados para participar e contribuir com doações; já que é um projeto comunitário.
Liana Lopes Bassi veio de Apucarana para participar pela primeira vez no Café Cultural, juntamente com mais três amigos da cidade alta. Ela foi convidada a fazer as honras da casa e acolher o animador da noite, o psicólogo, matemático e professor Dr. Daniel de Freitas Barbosa.
O Dr. Daniel iniciou a animação do tema da noite falando sobre os tipos psicológicos, baseados na obra de Carl Jung. Os amigos do Café ficaram entusiasmado com a exposição.
O divertido era perceber o próprio tipo e assim ganhar "insight" sobre a si mesmo. Alguns até comentaram que começaram a entender melhor o/a parceiro - e o inverso!
A quantidade de perguntas demostrou que Daniel atendeu as expectativas... Todos/as perceberam algo inovador sobre suas próprias personalidades e queriam entender mais ainda!
O Café de setembro contou com brindes de vários parceiros do Café. Foram sorteados brindes da Casa de Bamba, da Taqueiria Mexicana, livros de Eliany Marriussi e Miriam Ramalho.
Depois da parte "oficial" do café, houve momentos de música, canto e dança. Várias pessoas se aventuraram a contribuir com seu talento musical, sua voz e sua dança.