Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2007

O conceito de Paz do Islam não difere das demais religiões afirmou o presidente da mesquita de Maringá


"Quero que Deus me ajude a não ofender nenhuma religião na minha fala". Foram as palavras iniciais do Sr. Feres Mohamed Salem, presidente da mesquita de Maringá.

Feres, fez um breve relato histórico das perseguições sofridas pelo Islam, como milhares de fiéis foram dizimados e como esse fato despertou reações desmedidas . Contudo destacou: "A própria palavra Islam, tem em sua raiz, o significado de Paz". "Ao longo da história e por ações equivocadas de supostos "adeptos", o Islam foi e é associado ao terrorismo. Mas isso contradiz os ensinos do profeta Mohamed, que Ele viva para sempre".

O Islam, como outras religiões cristãs prega e quer a paz entre os povos. O Islam reconhece e segue os ensinos dos patriarcas cristãos, dentre eles Abraão, nosso pai maior; e Jesus, grande profeta da paz.

Como o cristianismo, e outras religiões, o Islam carrega uma história repleta de erros e acerto. Cabe, aos seguidores de hoje, preservar e retomar os ensinos de seus profetas, que somente queriam, paz e justiça nesse mundo.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário