Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Oportunidade para quem já conhece as especiarias que fazem sucesso no mundo - Coisas de Maringá

É quase cômico saber que pessoas pagam no exterior, em valores exorbitantes, os produtos da fina seda produzidas com exclusividade por uma empresa de Maringá.
Generosamente, O Casulo Feliz, ao menos duas vezes por ano faz uma promoção, como forma de presentear pessoas que apreciam as especiarias dos casulos de seda.
Cada casulo contêm exatos 2000 fios, que são transformados com esmero pelas mãos de profissionais, a maioria, pessoas antes "excluídas" do bairro onde funciona a fábrica sede do Casulo Feliz, que exporta para vários países do mundo.
A regra que "santo de casa não faz milagre" seria uma máxima, não fosse os resultados comerciais alcançados no exterior e o impacto junto a comunidade próxima ao Casulo Feliz.
Pessoas que antes não tinham nenhuma perspectiva, hoje são mundialmente reconhecidas como artesãs. Além disso O Casulo Feliz, sob o comando de Gustavo Rocha, aposta na formação das crianças num projeto que as capacita na arte da música clássica. "Só é possível afirmar que crescemos como empresa, a medida que vemos a comunidade ao nosso redor, crescendo junto. Ganhar dinheiro, sem crescimento sustentável "ecológico e social " está muito longe do sucesso." Afirma Gustavo Rocha, que em Dezembro receberá o Café Teológico na sede do Casulo Feliz, ocasião que a banda das crianças dará um show.
"Consuma, sem consumir o meio ambiente" é outro slogam do Casulo Feliz, que possui técnicas mundialmente reconhecidas no aproveitamento total dos Casulos e na utilização de pigmentos naturais como café, urucum, chás, pinhão, casca de cebola, entre outros...
É por essas e outras que o Café Teológico sente-se honrado em ter O Casulo Feliz como parceiro.
_________

Nenhum comentário:

Postar um comentário