Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A animadora Fátima Zubioli encantou os mais de 60 participantes do Café



Ao apresentar os temas: Ética, Espiritualidade e Cidadania, Fátima Zubioli que é Coordenadora Regional do Programa Amor Exigente, manteve os 65 convidados do Café de olhos bem abertos.

Fátima apresentou os 12 princípios chaves que alicerçam o Amor Exigente. Neles esses 3 temas aparecem interligados a todo tempo. Para Fátima:

"A ética nasce e deve nascer na família; nas falas e atitudes rotineiras entre as pessoas da casa. Depois de aprendida na casa, a ética será refletida na rua, no trânsito, no trabalho, na igreja, nos negócios, nas relações pessoais e ainda nos atos de cidania plena onde cada cada pessoa não se entende como independente, mas, como indivíduo inter-ligado com os outros. A busca pela justiça para o outro é entendida como a busca da justiça para si, pois não há distinção entre o eu e o outro. Isso é cidadania".

Fátima, usando de linguagem simples e exemplos rotineiros, encantou a todos os amigos do Café. Foi magnífico quando ela explicou sobre a espiritualidade. "Quando me perguntam qual é a melhor religião? Respondo: a Sua. Cada pessoa deve escolher e ficar na religião onde ela possa viver sua espiritualidade com alegria".

Fátima Zubioli foi um presente para o café. Ela fechou o ano do Café Teológico com chave de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário