Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Professor Dr. Robert Stepehen Newnum apresenta o animador



É um desafio apresentar Sant´Ana, pois a cada hora de conversa descubro um dado novo que não consta em seu currículo. Ele já esteve em 47 países, foi consultor por anos do Conselho Mundial de Igrejas e por conta disso viajou para Genebra a cada 3 meses, ficando no mínimo 15 dias na Suiça. Como resposável pela Secretária Executiva de Ação Missionária da Igreja Metodista no Brasil, visitou quase todas as cidades brasileiras. Foi também consultor do Governo Brasileiro onde deu rica contribuição nas questões de Direitos Humanos e à Secretaria Especial de Igualdade Racial.
Por defender o diálogo Inter-religioso e apoiar as questões ligadas a discriminação das religiões afro-descendentes, Sant´Ana , que é pastor aposentado, foi taxado de "macumbeiro" e foi isolado pela Igreja Metodista brasileira. Como mestre universitário, também provou do preconceito por sua cor. "Várias situações em que chegava para assumir uma sala, me sentava numa cadeira, enquanto aguardava por minha apresentação. A classe, nem me via, era invisível. Quando me introduziam como o mestre; era surpresa..." Relata.
O que encanta é que Sant´Ana sempre teve uma postura divertida e amorosa com essas situações. Não há dúvida, Sant´Ana só é baixinho na estatura. Estamos diante de um grande ser humano e de um homem gigante... Com alegria os/as apresento...


Nenhum comentário:

Postar um comentário