Após as festas faremos uma reunião com quem quiser participar nas decisões do furturo do Café Teológico de 2009. Um Natal e um ano Novo de Paz e Felicidade para os queridos/as amigos/as do Café, seus familiares e nosso Parceiros.





Uma vez por mês, O café Teológico reúne um grupo de pessoas animadas por um tema e pelo simples prazer do encontro. O/a animador da noite em 30 minutos desperta o grupo para 30 minutos de debate, no final o grupo se reúne para saborear o prato da casa que hospeda o café e esticar o papo. Cada um paga o seu e cada amigo/a traz um vinho ou suco de uva para dividir; ou seja, não pesa no bolso.
Local: Ginga Sabor: Taqueria Mexicana, Av. Tiradentes, 211 - Maringá Tel: (44) 3227-9148
De modo especial, o brinde celebrou os novos sócios do Café; entre ele os amigos da querida Dra Kenza e da graciosa Adriana Visioli que se deslocou da cidade de Cascavél, exclusivamente para participar do Café...
"Definitivamente os currículos dos animadores dessa noite, deixam evidente que não são pouca coisa..." Brincou Steve; que ao mesmo tempo ressaltou a bondade dos animadores ilustres que têm brindado o Café nesses quase dois anos. "Saber que pessoas tão importantes, que em outro ambiente receberiam alta remuneração financeira e que mesmo assim dão seu tempo gratuito para o Café Teológico é motivo de agradecimento e espanto! Parece que aqui se consolida a máxima de que quanto mais importantes forem as pessoas, maior é a bondade e a singeleza no trato e na divisão de saberes. É com orgulho que apresento os animadores dessa noite: ELIANY REGINA MARIUSSI, Psicóloga Clínica há 17 anos; especialista em Psicopedagoga; Pós Graduada em Terapia Sexual; Pós Graduada em Terapia de Casal; Mestranda em Sistemas Familiares; Membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH); Membro da Comissão de Comunicação do Conselho Regional de Psicologia; Coordenadora do Centro de Informações e Estudos de Sexualidade de Maringá (CIESMA); Docente há oito anos do Instituto Filosófico Arquidiocesano de Maringá (IFAMA).
“Seria inapropriado dizer que para os homens as questões da sexualidade são mais fáceis. Porém, é fato que eles possuem vantagens, inclusive biológicas, que ajudam a perceber sua sexualidade sem tantos 'tabus'. Por exemplo, eles entram em contato com seus órgãos genitais diariamente. Já as mulheres, pela biologia própria de seus corpos não podem fazer o mesmo. “Desde crianças os meninos são desafiados a mostrarem o pênis e as meninas a esconderem a vagina.”


O debate sobre a condução nem sempre positiva das religiões cristãs sobre o tema da sexualidade, foi amplamente explorado.

Ginga Sabor: Taqueria Mexicana, Av. Tiradentes, 211 - Maringá Tel: (44) 3227-9148