Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

O coordenador do Café Cultural sairá de viagem por 15 dias e voltará para esse encontro delicioso com debates e bom vinho...

Por motivo de viagem urgente, não faremos lembretes na imprensa. Mas contamos com a ajuda de todos/as amigas do Café Cultural para divulgar o Café do dia 8 de junho com a Dra. Eliane Maio. Convide amigos/as e ajude na divulgação do próximo Café.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Eliane Maio no Café Cultural de junho

Eliane Maio será a animadora do Café Cultural no dia 08 de junho. Ela é psicóloga e professora da UEM, Departamento de Teoria e Prática da Educação.

O tema será Sexualidade e gênero: aspectos culturais.

Ela é especialista em Educação Sexual, Psicodrama, Psicopedagogia, Psicologia Escolar; mestre em Psicologia; doutora em Educação Escolar e pós-doutoranda em Educação Escolar. Ela também é coordenadora do Grupo de Estudos NUDISEX e autora do livro: O Nome da Coisa.

O Café será dia 08 de junho, as 20h, na Casa de Bamba, Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, no. 4449.

O casal Maria e Steve Newnum ofertarão aos amigos e amigas uma degustação de um prato típico mexicano, o chili, ideal para o inverno. Também por isso é preciso confirmar presença!

A presença pode ser confirmada pelo e-mail: cafemga@yahoo.com.br.

Ajude a divulgar o Café de junho







Imprima e distribua este flyer!

clique aqui!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Contribuia com o Café Cultural:

Os Mimos para os/as animadores nesses primeiros meses do ano foram ofertados por Maria e Steve Newnum. A Casa de Bamba ofertou deliciosas degustações em março e abril. Estela Lopes doou meia duzia de taças lindas de Vinho. Em Maio o Sabor Brasil Alimentos enviou deliciosos bolinhos vindos da Capital Paranaense. Em Junho, Maria e Steve oferecerão a degustação de um delicioso chili (prato mexicano), sem fins comerciais.

Se quiser contruibuir com o Café Cultural de Junho, anote:

Precisamos do mimo para o/a animador do dia 08 de junho... Precisamos de taças de vinho tinto para todos os meses do Café Cultural e precisamos de uma degustação para julho; que tal uma sopinha bem quentinha?

Caso queira contribuir entre em contato pelo email cafemga@yahoo.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brinde de abertura: Como de constume a noite do Café Cultural foi aberta com um brinde proposto pelo Coordenador

O Dr. Robert Stephen Newnum, atual coordenador, propôs o brinde de Abertura. O Artista Plástico Carlos Mariucci apresentou a Animadora da Noite, a Professora Helena Mondego, e o nosso Fotógrafo Oficial, Tabajara Marques; ficou só clicando... Ele nunca aparece nas fotos, mas é luz que nos ilumina.

Também nos iluminam nossos parceiros e Blogueiros de Maringá, que ficam escondidinhos atrás das câmeras, mas divulgam tudo que acontece no Café Cultural...

Nomeando Angelo Rigon, agradecemos todos/as blogeiros/as de Maringá, amantes desse delicioso Café Cultural... Como diria Caetano: Vocês são qualquer coisa Linda... Tal qual nossa amiga Rose Leonel, amiga de todas as horas... A vida é a arte do encontro... Divirtam-se com as fotos exclusivas de Tabajara Marques...



Sedução, Sensualidade, Alegria e muita Bondade...

Foram esses o ingredientes usados pela Professora de Artes Sensuais Helena Mondego. Ela levou os quase 60 participantes do Café Cultural a uma noite mágica revestida de risos, reflexões e, acima de tudo, do desafio para um viver diário onde a felicidade, segundo ela, deve contemplar as coisas simples e a deliciosa tentativa de seduzir o parceiro todos os dias.

"Quando nos descobrimos lindos e sedutores, nós mulheres e homens, estamos prontos para conquistar o mundo. Quem se gosta, quem se cuida, quem procura desenvolver o melhor de sí, automaticamente, conquista-se. Ou seja, é preciso confiarmos em nós mesmos para depois conquistarmos o outro e o lugar que almejamos como indívíduos na sociedade que vivemos..." afirmou Helena Mondego. Para ela, a dança sensual é apenas um dos instrumentos que ajudam na exploração de nosso corpo e mente. Por isso, ela tem se dedicado a essa paixão que tem ajudado tantas pessoas, especialmente as mulheres. "Sou professora de dança; mas há tempos tenho visto que as mulheres gostam de aulas individuais, onde querem aprender a seduzir seus parceiros. Isso acabou me motivando, pois culturalmente, nós mulheres fomos ensinadas a sermos passivas e essa passividade muito contribuiu para que as mulheres fossem apenas objetos e desprovida de voz. Na dança sensual as mulheres aprendem que podem comandar a cena íntima e as diversas cenas da vida. Meu trabalho não é intelectualizado, mas a minha maneira, descobri que tenho ajudado na libertação de minhas pares. E os homens também ganham com isso; pois, ao final, eles chegam a conclusão que seduzir é uma arte que exige mão dupla." Nesse momento, como vários outros, Helena Mondego foi aplaudida. "Me sinto realizada em saber que meu trabalho tem ajudado homens e mulheres interessadas em serem felizes e em fazerem seu parceiros felizes", concluiu..





Uma platéia bonita e envolvida com tema da noite cultural








A Animadora da Noite recebe o Certificado do Café e um mimo das mãos do amigo Enio Verri





Show só para os amigos do Café: A professora Helena deixou todos atônitos com uma performace sensual

Experimente essas Delícias!

Foi o convite feito pelo Dr. Ederlei Alkamim, que falou sobre delicias exclusivas do Sabor Brasil Alimentos que atente os botecos mais badalados de Curitiba e está chegando em Maringá. A Casa do Queijo já oferece essas delicias.

Quem quiser apresentar uma degustação é só falar com o coordenador do Café Cultural.

Fim de Noite: Encantos de Gabriela

A voz perfeita de Gabriela embalou o fim de noite com interpretações belas da MPB enquanto os amigos e amigas soboreavam vinhos e deliciosos bolinhos de boteco vindos da capital, um mimo dos amigos da Sabor Brasil Alimentos.













segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sedução e Sensualidade no Café de 11 de maio

"Sedução e Sensualidade" é o tema do Café Cultural do dia 11 de maio. A animadora da noite será Helena Mondego, formada em danças e expressão corporal pelo Centro de Artes Integradas do Rio de Janeiro com especialização em danças Afro. Ela é pesquisadora e estudiosa em artes sensuais desde o final dos anos 80.

Ela tratará a sedução no cotidiano das pessoas; sensualidade versus vulgaridade, formas de sedução, sensualidade e auto estima e como a rotina atrapalha a sensualidade e relacionamento a dois.

Ela tem experiências profissionais que inclui professora de jazz, sapateado e balé para crianças em diversas academias do Rio de Janeiro, professora de samba e coreógrafa para passistas de Escolas de Samba na Academia de Solange Dantas (parceira de Carlinhos de Jesus) no Rio de Janeiro, participações e apresentações em shows no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, professora de artes sensuais em academias do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.

A noite será fechada com uma apresentação de danças sensuais. Não esqueça de seu vinho ou suco!

Outra delícia: Um amigo do café oferecerá uma degustação de bolinhos de boteco vindos de Curitiba. Hummmm!

Confirme presença através do email: cafemga@yahoo.com.br.

A Casa de Bamba sediará o Café Cultural quarta-feira, dia 11 de maio, às 20hs, na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, no. 4449.

Ajude a divulgar o Café Cultural de maio





Imprima e distribua este flyer!

clique aqui!

O Café Cultural de 13 de abril

O coordenador do Café Cultural, Steve Newnum, deu as Boas Vindas aos amigos e amigas e solicitou um momento de silêncio para as crianças da escola de Realengo no Rio de Janeiro.

Apresentação do livro

No Momento Cultural a psicóloga Eliany Regina Mariussi apresentou seu livro Educação sexual começa em casa: uma conversa com a família sobre sexualidade. A também psicóloga Estela Lopes a apresentou aos amigos e amigas do café.